Advertência

As matérias aqui publicadas são de inteira responsabilidade dos autores, não significando necessariamente a opinião oficial da AMCES

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Escola de Evangelização Palavra Viva

Publicamos este artigo a pedido da Escola de Evangelização Palavra Viva


         A Escola de Evangelização Palavra Viva é um fruto gerado pelo carisma da Comunidade Católica Palavra Viva. Nosso fundador, Alysson Norberto da Costa, impulsionado e impelido pelo desejo de anunciar Jesus ao mundo, se sente tocado por Deus para mais este projeto.

           

        Teve início em janeiro de 2008, o ano letivo inaugural da Escola de Evangelização dispensando uma gama potencialmente rica de temas e estudos, sedimentada por grade de professores singular proporcionando aos estudantes uma formação integral - intelectual, espiritual e humana -, como é objetivado na fundação da Escola acentuada nas  palavras de João Paulo II no ano de 1998, Pentecostes, em Roma: “a missão dos novos movimentos e das novas comunidades é a de gerar lideranças cristãs maduras’’.

           

        Dentro do roteiro formativo da Escola, os alunos desenvolvem diversas pesquisas abordando variada temática. Os alunos fazem uso de recursos diversos, como tecnológicos, utilizam documentos da Igreja e livros diversos que auxiliam no aprimoramento de seus conhecimentos.

           

       Os alunos da Escola de Evangelização Palavra Viva são enviados em missão a diversas paróquias, colégios, que são em sua maioria em outras cidades, juntamente com os consagrados da Comunidade Católica Palavra Viva, para viverem uma experiência missionária, saindo da sala de aula, das aulas teóricas e colocando em prática todo o conteúdo e técnicas para uma nova evangelização cheia de dinamismo.
           

       Com pregações, orações, com muita alegria e conduzidos pelo Espírito Santo, alcançando o coração das crianças, jovens e famílias de diversas realidades. É uma experiência frutuosa,que busca atender ao mandato de Cristo:

”Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.”
(Mc 16,15)


São muitos os jovens brasileiros que nos procuram no final do ensino médio ou depois que saem da universidade buscando formação em uma linha mais humana, principalmente com um grande desejo de serem formados para ajudarem outras pessoas.
Nem todos os alunos possuem condições financeiras para sua própria manutenção. Então aqui eu quero pedir a sua ajuda. Você gostaria de apadrinhar um aluno em dificuldade?
Para maiores informações entre em contato conosco:


Carla Vargas


Nenhum comentário:

Postar um comentário